☎ (47) 3056-3798

BLOG | FCLIMA ENERGIA SOLAR

Disney vai construir um resort nas Bahamas com temática sustentável

A Disney Cruise Line vai construir um resort, chamado de Lighthouse Point, em uma ilha particular nas Bahamas com uma temática sustentável. Segundo a empresa, o resort será inspirado no ambiente natural, seguindo espírito e a cultura das Bahamas.

O projeto envolve medidas para a conservação do ambiente, com o uso de energia solar para suprir a demanda por eletricidade, operação de uma instalação de cuidados com animais, além de fechar uma parceria para converter óleo de cozinha usado em biodiesel. 

A expectativa é criar cerca de 150 vagas de trabalho na área operacional. A iniciativa também visa reabilitar os recifes de coral nas Bahamas, que está em andamento desde 2007.

 

O resort, que teve investimento entre US$ 250 milhões e US$ 400 milhões, deve começar a ser construído ainda este ano, com previsão de ficar pronto até o início de 2023. Ainda de acordo com a Disney Cruise Line, as suítes devem ser projetadas em estilo bangalô. No espaço haverá áreas de entretenimento, restaurantes, vegetação e praias com areia branca.

Está programado um píer para os navios do cruzeiro da Disney. Os viajantes também poderão acampar na floresta do resort e explorar a natureza por meio de trilhas.

O renomado Disney Imagineer Joe Rohde está na linha de frente do projeto. Ele também ajudou a projetar o parque Animal Kingdom na Disney World e um resort da Disney no Havaí chamado Aulani. Rohde disse em comunicado, que os artesãos locais irão desempenhar um papel importante no design do resort.

No quesito sustentabilidade global, as emissões mundiais de CO2 do setor energético permaneceram estáveis em 33,3 bilhões de toneladas de gás carbônico, entre 2018 e 2019. A informação foi anunciada IEA – Agência Internacional de Energia, no dia 12 de fevereiro. No período, a conta ficou no zero a zero. Apesar da redução de 400 milhões de toneladas de emissão de CO2 em países desenvolvidos, incluindo EUA e Europa, as emissões de países emergentes, cresceram 400 milhões.

𝘍𝘰𝘯𝘵𝘦: 𝘩𝘵𝘵𝘱𝘴: //𝘪𝘴.𝘨𝘥/3𝘻𝘭𝘗𝘢𝘚

TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE O SISTEMA FOTOVOLTAICO?

Entre em contato conosco clicando no botão abaixo.