☎ (47) 3056-3798

ECONOMIZE ATÉ 95% NA SUA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA!

Plantando um futuro melhor.

 

NOSSOS SEGMENTOS

fotovoltaica.png
imobiliaria (1).png

NA SUA RESIDÊNCIA

 

energia solar residencial estará cada vez mais presente na vida dos brasileiros. É crescente o número de consumidores residenciais que adotam a microgeração solar fotovoltaica como fonte de energia.

compartilhar.png

NA SUA EMPRESA

 

Qualquer que seja o modelo de gestão empregado nas empresas brasileiras, a redução de custos é uma pauta frequente. A economia de energia através da energia solar é impactante na redução de despesas.

ideia.png

GERAÇÃO DE CRÉDITOS

 

O excesso de eletricidade gerado na sua empresa ou residência por meio dos painéis fotovoltaicos é convertido em créditos, que poderão ser utilizados ao longo de 5 anos.

 

UM POUCO SOBRE A ENERGIA SOLAR

fotovoltaica.png

Presentes no Brasil e no mundo há mais de 30 anos, os Sistemas Fotovoltaicos geravam energia sustentável em localidades onde as linhas de transmissão de energia elétrica não tinham alcanço. Contudo, com o passar do tempo, este cenário se modificou.

 

Os Sistemas Fotovoltaicos deixaram de servir como aplicações pontuais e se tornaram um importante aliado e complemento à rede em muitos países.

 

Foi criado, então, o conceito de geração distribuída, que torna possível a geração de energia em pontos descentralizados e longínquos, contribuindo para a diminuição dos gastos em linhas de transmissão e modernização na rede das concessionárias.

 

Em 17 de abri de 2012 foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a resolução normativa 482, que visa a regulamentação da geração distribuida do Brasil.

 

Desde então os consumidores Brasileiros podem optar por gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada, e inclusive, fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade e também pelo sistema de compensação de diferentes localidades, desde que os sistemas estejam registrados sob o mesmo CPF/CNPJ.

 

O prazo para compensação é de até 60(sessenta) meses.

 

PASSO À PASSO PARA A IMPLANTAÇÃO COM A FCLIMA ENERGIA SOLAR

fotovoltaica.png

 

1. Avaliação

calendario.png

Técnicos da FClima Solar avaliam a viabilidade das instalações e a melhor solução para sua empresa ou sua casa.

 

2. Projeto

lapis.png

Engenheiros especializados desenvolvem o projeto e cuidam da aprovação, junto a concessionária de energia local.

 

3. Instalação

engrenagem (1).png

Nossa equipe qualificada irá tomar todo o cuidado e se certificar de que tudo está OK. Seu sistema será instalado de forma segura e eficiente.

 

4. Conexão

seguro.png

Após a vistoria da conexão pela concessionária, é só ativar o sistema, produzir energia limpa e economizar dinheiro além de proteger o meio ambiente!

 

ENERGIA SOLAR: COMO FUNCIONA?

fotovoltaica.png
ENERGIA SOLAR.png

1. Captação

Durante o dia, os Painéis Solares Fotovoltaicos são atingidos pela luz solar, que convertem esta energia em eletricidade para ser usada em sua empresa ou em sua casa.

2. Condução

A corrente contínua gerada pelos Painéis Fotovoltaicos é encaminhada até um equipamento que se chama inversor.

3. Conversão

Este inversor converte a corrente contínua em corrente alternada, a qual é o padrão elétrico de corrente, que alimenta a grande maioria das empresas e moradias, os equipamentos elétricos e eltrônicos.

4. Distribuição

A corrente alternada flui do inversor para o quadro elétrico geral, que alimenta todas as tomadas, pontos elétricos e iluminação da casa ou empresa.

5. Monitoramento

Você pode monitorar todo o seu consumo elétrico através de um APP no seu celular, ou então via site, verificando o quanto de energia o sistema fotovoltaico está gerando, além de outras funcionalidades.

6. Compensação

Durante o dia, se o sistema fotovoltaico gerar mais energia do que é consumido pela casa, essa eletrecidade em excesso é injetada na rede elétrica da concessionária de energia, fazendo com que o relógio de medição de energia gire ao contrário, com isso a distribuidora de energia gera um crédito em sua conta de luz, que ao final do mês pode ser até zerada, conforme já ocorrido em aluns casos.

7. Abastecimento

A noite, ou no caso da empresa ou casa consumir mais energia do que está sendo gerado pelo sistema fotovoltaico, a eletrecidade extra necessária é cosnumida da rede elétrica da distribuidora normalmente.

 

 

 

 

QUAL É O CUSTO PARA IMPLANTAR A ENERGIA SOLAR?

Descubra se o seu projeto é viável.