☎ (47) 3056-3798

BLOG | FCLIMA ENERGIA SOLAR

WEG irá utilizar fábrica de equipamentos elétricos para produzir respiradores artificiais

A WEG anunciou que irá utilizar a estrutura de suas fábrica de equipamentos elétricos em Jaraguá do Sul (SC) para produzir respiradores artificiais para atender pacientes com COVID-19. A empresa, fornecedora de soluções para o mercado fotovoltaico, já vinha utilizando suas instalações em Guaramirim (SC) para a produção de álcool gel para abastecer hospitais públicos de Santa Catarina.

 

Na última segunda-feira (30/03), a companhia divulgou a assinatura de um acordo de transferência de tecnologia com a empresa Leistung, fabricante de equipamento médico-hospitalares, para produzir os respiradores. O contrato concede licença para fabricar o produto com base técnica no aparelho de ventilação mecânica pulmonar da Leistung.

 

De acordo com a WEG, o plano é viabilizar de imediato a compra de todos os componentes necessários para produzir 500 respiradores. A companhia terá capacidade estimada de fabricar 50 respiradores por dia e fazer entregas na segunda quinzena de maio. “Dependemos agora da obtenção dos componentes eletrônicos e pneumáticos, muitos deles importados e que sofrem escassez no mercado neste momento”, informa o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann.

 

Na última semana, a empresa havia comunicado o início da produção de álcool gel em sua fábrica de tintas e vernizes em Guaramirim. Segundo o diretor superintendente da unidade tintas da WEG, Reinaldo Richter, a companhia já tinha expertise para produzir o item e conseguiu a liberação de fabricação junto à Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). “Essa decisão beneficiará não só os hospitais públicos da nossa região, mas também os nossos colaboradores, que estarão ajudando de forma bastante direta no controle da disseminação da COVID-19”, explica o executivo.

Fonte: https://is.gd/Q3HvC8

TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE O SISTEMA FOTOVOLTAICO?

Entre em contato conosco clicando no botão abaixo.